Gilson Trennepohl, empresário resgatado de sequestro no RS, é vice-prefeito e dono de gigante do setor de máquinas
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque é resgatado de sequestro
Gilson Lari Trennepohl, 65 anos, é proprietário da Stara, uma das maiores empresas de máquinas agrícolas da América Latina. O empresário foi resgatado na madrugada desta segunda-feira (22) pela Brigada Militar (BM) após ser vítima de um sequestro no sábado (20).
Trennepohl é vice-prefeito de Não-Me-Toque, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi reeleito em 2024, pelo PL, junto ao prefeito Gilson dos Santos, do mesmo partido. Em 2020, foi eleito pelo Democratas. De acordo com o portal de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral, Trennepohl declarou um patrimônio de quase R$ 324 milhões em bens.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Atualmente, o empresário exerce o cargo de presidente do Conselho Administrativo da Stara após ter passado o cargo de diretor-presidente para seu filho, Átila Stapelbroek Trennepohl, no início de 2020.
Sobre o sequestro
Conforme a BM, o empresário foi localizado sem ferimentos em uma área densa de mata em Marau, a cerca de 95 km de Não-Me-Toque. Ele foi encaminhado a um hospital da região para avaliação médica.
Trennepohl foi localizado a partir de informações recebidas pela Corporação no fim da tarde de domingo (21). Um cerco policial foi montado, com a mobilização de efetivos do 3º Batalhão de Polícia de Choque e do Bope.
Uma pessoa foi presa, e um veículo, apreendido. A BM faz buscas a outros suspeitos de envolvimento no crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Empresário Gilson Trennepohl, de 65 anos, foi localizado sem ferimentos em área densa de mata em Marau
Divulgação/Polícia Civil e Fernando Lacerda/Agência RBS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS