Planeta Atlântida anuncia datas da edição que celebra 30 anos de história
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Armandinho abre o segundo dia de Planeta Atlântida
O Planeta Atlântida já tem data marcada para voltar a agitar o litoral gaúcho: 30 e 31 de janeiro. E não é qualquer edição: é a que marca os 30 anos do maior festival de música do Sul do Brasil. Três décadas de história, milhares de artistas e incontáveis refrões cantados em coro devem ganhar uma celebração à altura.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), durante um evento gratuito na Rua da Cultura da PUCRS, em Porto Alegre.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O final da tarde foi embalado por três atrações que representam diferentes batidas do cenário nacional: o Syon Trio, a rapper Ebony e o trapper WIU. Com apresentação da comunicadora Babi Bitencourt, o evento começou às 17h30 e reuniu admiradores no local.
Criado em 1996, o Planeta Atlântida já recebeu mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais e soma mais de 800 horas de música.
A edição de 2026 será realizada pelo Grupo RBS em parceria com a DC Set Group.
Planeta Atlântida 2025 termina com mistura de estilos e gerações
Reprodução/RBS TV
LEIA TAMBÉM
Perdeu o Planeta Atlântida 2025? Veja um resumo dos dois dias de festival
Conheça as caras do Planeta Atlântida 2025
'A mesma sintonia do cantor': intérprete de libras fala sobre o trabalho de traduzir os hits do Planeta
Relembre o Planeta Atlântida 2025
Com o tema “O Sul é nosso palco”, a edição contou com mais de 80 mil pessoas que lotaram a sede campestre da Saba, no Litoral Norte, para curtir os dois dias do evento, que é tradição do verão gaúcho.
Em ano de recorde comercial histórico, 30 parceiros locais e nacionais somaram-se para celebrar a resiliência dos gaúchos após um 2024 marcado por tantos desafios.
O line-up estrelado comprovou a diversidade musical como uma das principais marcas do Planeta – um ponto em comum entre quase todas as 39 atrações foi a menção à força dos gaúchos e ao tema do festival deste ano.
Homenagem ao RS, Ana Castela, Anitta e Pedro Sampaio foram algumas das atrações do Planeta Atlântida 2025
Nani Art Club, Reprodução/RBS TV e André Ávila/Agência RBS
Na primeira noite, a diva internacional Anitta, uma das indicadas ao Grammy 2025, desfilou seus hits na Saba, assim como a gaúcha Luísa Sonza, dona de um repertório pop entoado em coro pelos planetários. Para exaltar o sertanejo, o festival elegeu Ana Castela, ícone das paradas atuais de sucesso no Brasil; enquanto o público pagodeiro foi agraciado com expoentes da velha guarda, como Alexandre Pires e Sorriso Maroto, e um fenômeno da nova geração, Dilsinho.
Gênero sempre presente no Planeta, o funk foi representado por Pedro Sampaio, que agitou o público até as 4h na primeira noite de festival, e pela label Baile do Planeta, reunindo o trio Kevin O Cris, Livinho e Ariel B. Os fãs de rap e de trap puderam curtir shows de Matuê e de Filipe Ret, que levantou a placa de sold out dos ingressos na noite de sexta. O line-up reuniu ainda artistas consagrados como o Natiruts, que apresentou sua turnê de despedida após quase três décadas de trajetória, e vozes potentes do pop atual, como Lagum.
Já a tradicional valorização aos artistas gaúchos veio com a atração mais clássica do Planeta, Armandinho.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS