Cristina Graeml promete implantar ao menos uma linha de VLT durante gestão para reduzir congestionamento
14/10/2024
Candidata do PMB à prefeitura de Curitiba deu entrevista ao Meio Dia Paraná e destacou que segurança pública, saúde e educação serão prioridades caso seja eleita. Eleições 2024: Veja os compromissos da candidata Cristina Graeml (PMB), em Curitiba
A candidata à Prefeitura de Curitiba Cristina Graeml (PMB) prometeu na manhã desta segunda-feira (14) implantar ao menos uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) durante gestão para reduzir os congestionamentos na cidade.
"A gente vai entrar com um estudo aprofundado para implantar o VLT, ao menos uma linha nesses quatro anos de governo, mas muitas outras iniciativas para melhorar essa questão do congestionamento que irritam o curitibano", disse.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Antes de dar entrevista ao Meio Dia Paraná, Graeml destacou à RPC que segurança pública, saúde e educação serão prioridades caso seja eleita.
Além disso, ela reforçou a proposta da Trilha do Resgate para pessoas em situação de rua e disse que assistência social será bem treinada e equipada para reduzir os impactos do problema na capital.
"Morador de rua e mobilidade urbana são apontadas como prioridades, então, morador de rua vai ter um foco especial. Assistência social vai ser bem treinada, bem equipada. A gente vai colocar novas soluções, uma Trilha do Resgate para que eles possam caminhar para as assistências que já existem, mas eles têm que querer", detalha.
📍MAIS: Saiba quanto Graeml e Pimentel declaram ter arrecadado e gastado em campanha nas eleições de Curitiba
À tarde, Cristina Graeml teve reuniões com as equipes de campanha e jurídica. À noite, a candidata participa do debate na Band TV, na sede da emissora, em Curitiba.
Cristina Graeml (PMB) - candidata à Prefeitura de Curitiba
RPC
O segundo turno das eleições municipais de 2024 será em 27 de outubro. Até o dia 25 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
LEIA TAMBÉM:
Como mudar meu nome? Dois anos após lei flexibilizar processo, cartórios registraram 1,7 mil trocas no Paraná
Denúncia: Vítima relata que guia espiritual a ameaçava para esconder estupros: 'Dizia que ia matar meus pais'
Oportunidade: Governo do Paraná realiza leilão com 291 veículos; lances começam em R$ 1.009,35
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.